Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lá..

Lá estou eu, mais uma vez, as luzes piscam e as pessoas vão embora.
Começa a chover e eu olho pelo vidro as gotas que caem.
Estou só, mais uma vez só.
Pensando em como poderia mudar as coisas, e em como ser feliz.
Lá estou refletindo sobre a vida que passa diante de mim.

Sentimentos

Tava precisando me distrair e sem querer achei um video no youtube, o video mostrava a montagem de uma videoconferencia em que dois macacos. Eles viviam em um bando na áfrica, mas foram separados e um deles estava no Chille e outro no Brasil. Ligadas as cameras um pode ver ao outro. Mas eles não apenas se olharam. Eles se viram como nunca antes. Os macacos foram de encontro aos televisores que reproduziam a imagem dos antigos companheiros, e com beijo na tela e toques reproduziram a saudade que guardavam dentro de sí. 

Os animais tem sentimentos, acredito que até saudades sentem quando são separados. Eu não sei lidar com a saudade, não sei mesmo. Na verdade não sei lidar com muita coisa que sinto em meu coração.

Mas a cada dia seu mau.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Boas ou ruins?

Tenho refletido sobre o porque de pessoas boas passarem por momentos ruins, e o porque de pessoas ruins passarem por coisas boas.
Tenho visto pessoas fúteis prevalecendo, e também vendo pessoas boas ao extremo passando por lutas no emprego e na vida pessoal.
Isso me leva a orar pelas pessoas queridas que estão passando por "vales".
Ando sem paciencia, queria ter a oportunidade de mudar algumas coisas, mas por hoje minha estratégia é orar, pois tem coisas que só dependem de Deus

domingo, 26 de setembro de 2010

Chuva

E o final de senama acabou, amanha a rotina semanal será posta em execução, trabalho, estudo, tentar ser uma pessoa melhor, lutas internas, tudo como sempre. O domingo foi chuvoso, estudei, li, comi, conversei, foi divertido, senti muita  falta de algumas coisas, como as conversas que eu tinha nas tardes de sábado e domingo.

Domingo com chuva me deixa nostalgico, me faz lembrar quando eu tomava café na casa da minha avó, lembro de uma tarde em especial, estava chovendo, e fomos na casa dela no meio da tarde. Lembro do carro, da chuva. Foi um tempo bom. Tenho saudades.Na verdade eu tenho saudade de muita coisa, vivi bons momentos, realizei alguns sonhos e sei que irei realizar muitos.

Não sei se é só comigo, mas a chuva me faz pensar na vida, ela vem, nos tira o sol para que quando ele volte seja visto de forma diferente. Nossa vida é assim, enfrentamos tempestades, garoa, ventania, mas sempre o sol nos lembra que ainda não é o fim.

sábado, 25 de setembro de 2010

E como sempre...

Ele está bêbado, elas não estão em casa.
Final de semana convencional.

Coisas que nos fortalecem!

Quando olho o passado, penso em tanta coisa que passei, coisas boas e principalmente as ruins, pois as ruins são mais fáceis de se lembrar, mas cada dificuldade serviu e serve pra me fortalecer. 

Assim é com todos os seres humanos, claro que se eu pudesse escolheria não ter diciculdades, mas já que as tenho tento resolve-las. Atualmente tenho uma grande luta interna, que se soma a um final de curso.

Hoje tenho que deixar meus conflitos e me focar no trabalho que tenho que entregar na terça, nas seis provas que seguem dia a dia, em uma monografia, em um artigo, e em 100 horas de estágio supervisionado.

O que me conforta é que tenho um Deus comigo me ajudando.

Isso me fortalece.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Devolutivas

Tenho feito progressos, isso tem me feito bem, mesmo em um dia em que minha cabeça foi invadida por um turbilhão de pensamentos e emoções sinto que vou ter uma boa noite de sono. As devolutivas confirmão o que eu ja tinha em mente, mas apenas não enfrentava. Isso tem me dado esperanças, creio que algo de bom irá acontecer, promessas estão sendo trazidas a memória. Tenho orado por uma questão muito importante de uma pessoa que gosto muito, essa batalha tem me levado a buscar mais a Deus. E isso me faz bem.
A vida em sí não é fácil, mas as devolutivas nos trazem esperança, e com isso cultivamos um pouco mais de forças pra lutar.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais um dia

Mais um dia terminou, muitas coisas foram feitas, mas valeu a pena?
Creio que sim, mas sinto um buraco dentro de mim,
Sinto falta do que me foi tirado
Mas quem sabe um dia me devolvam?

Cansado

Ontem fui pra aula, não tinha força pra dirigir, não aguento mais o mesmo percurso, afinal são quase 5 anos saindo de casa as 19:00, e voltando as 23:00.

Não tem sido fácil, o corpo pede pra descansar, e a mente tenta acompanhar a matéria passada pelos professores.

minha mente vai longe e penso no mes de dezembro, quando não mais terei aulas, e poerei apenas estudar pro exame da OAB. Minha meta é descansar, pelo menos em janeiro, depois pego firme, afinal não posso para de estudar.

Orem por mim, estou exausto

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pessoas

Tenho pensado muito sobre a existência humana, tento analisar em minha ignorância os atos e respostas que damos uns aos outros.
Não tenho sido feliz, percebo que as pessoas não lutam mais como antes, desistem fácil demais. É tão fácil desistir, é só não fazer nada, e amargar a dor, curtir a dor da frustração.
Confesso que meu maior medo é de me tornar frustrado, fechado em minha vida. Por isso tomo como exemplo cada pessoa que passa por mim. No trabalho tenho contato com muitas pessoas que por vários motivos não programaram sua velhice, pessoas que apenas deixaram se levar pela vida, que não se propuseram a correr atrás de um grande amor, ou de uma qualificação melhor, ou de busca a resolução de um conflito interno. Aprendi que cada um é responsável por sua melhora, se não estamos bem devemos buscar ajuda, tanto emocional quanto espiritual. Todas estas coisas aprendi quando chorava, e quando estava sozinho em um quarto escuro clamando a Deus por ajuda, pois me sentia sozinho.
Não escolhemos passar por vales, por solidão, por sofrimento, mas estamos sujeitos pela lei da vida. Creio que nada é em vão, cada tombo serve pra que nos levantemos mais felizes por podermos estar em pé.
Confesso que minha vida não é fácil, tenho traumas, frustrações, muitas limitações, devido a isso uso algo que Deus criou chamado Terapia. Não tenho vergonha, toda semana estou lá, mesmo dia e horário.   
Tem me feito bem, tem me ajudado, mas eu decidi ser ajudado, não quis mais a companhia de um quarto escuro. A cada dia conheço a pessoa do João, às vezes não gosto do que conheço, mas com o amadurecimento passo a gostar. Minha vida como a de toda a humanidade é uma luta constante, a diferença é que podemos lutar sozinhos ou acompanhados, e a companhia faz toda a diferença. Um ajudando ao outro e quando um cai, o outro levanta, dividindo o pão e glorificando a Deus por não faltar.
Tombos levaremos sempre, mas não podemos deixar a queda nos impeça de levantar quantas vezes forem necessárias.
Tem coisas que dependem mais de mim e não das pessoas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não custa nada...(será)?

Bem, essa é sua tarefa de casa, disse ela no encontro semanal. Logo que a disse pensamos: será que não custa mesmo? Não falo de algo que tenha um valor, ou que se possa atribuir um preço, mas falo das coisas da vida que fazemos pelos outros e que dizemos que não vai me custar nada, quando na verdade custará sim.

Custará nossa felicidade, alegria, motivação, nossa paz, vale a pena fazer isso? Temos esse direito, ou alguém tem o direito de decidir por mim?

Muitas vezes custa e fingimos que não. Pagamos um alto preço pra agradar as pessoas.

Tenho pensado nisso, tenho alguns dias pra fazer minha "tarefa de casa", mas ja tenho algo em mente, tem coisas que custam muito, podem custar uma vida de felicidade. Temos que ter em mente que por mais que queiramos agradar as pessoas, o que importa é que quando chegarmos no final da vida só terá valido a pena se antes de pensarmos no que se espera de nós, tenhamos feito o que cada um espera de sí mesmo.

Quem vai colocar a cabeça no travesseiro e sentir a felicidade ou a dor será eu e você. Faça valer a pena!

domingo, 19 de setembro de 2010

Mais uma semana

Hoje é domingo, mais uma semana começa, tenho esperança de que coisas boas aconteçam, afinal podemos mudar muitas coisas nesse dias, resgatar sonhos e fazer a vida valer a pena. Pense no que você gostaria que acontecesse nessa semana e que isto lhe sirva de impulso pra uma nova mudança de vida.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vazio


Sinto um vazio e isso me desespera, não sei explicar, não sei o porque, só sei que sinto isso, uma vontade de sair correndo e tomar outro caminho, fazer algo por mim.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estudante/Bacharel/Advogado


Creio que em tudo que existe nessa terra há um propósito de Deus, se estamos um lugar foi porque Deus assim determinou. Mas sabemos que nossa situação é passageira, com o termino de nosso propósito em um local vamos para outro.

Assim sempre foi em meus empregos, já estou no terceiro local de trabalho,  e sempre pude perceber o propósito de Deus em cada local.

Mas o que tem se destacado em minha vida profissional é que Deus me colocou em um local onde sou usado pra ajudar as pessoas. Mesmo eu sendo um grande pecador, Deus acha uma maneira de me reciclar.

Eu orei um bom tempo pra decidir que curso faria, comecei um curso, não fui feliz,  orei, e me foi revelado que eu deveria fazer Direito.

Confesso que eu não imaginava os planos de Deus pra minha vida, mas hoje eu sei que Deus tem um propósito pra mim nessa área.

Não falo só financeiramente, pois o pagamento é a conseqüência do desempenho de um bom trabalho. Atendo muita gente idosa, pessoas carentes de dinheiro e de atenção. Como não tenho dinheiro pra dar a elas, dou minha atenção e tento ajudá-las com meu trabalho. Hoje é 16 de setembro de 2010, devo ter uns 75 dias de aulas ainda, no final de novembro apresento minha monografia, e deve acabar por ai meu ano letivo. No máximo até dia 05 de dezembro terminam minhas aulas.

Sinto um frio na barriga, tenho uma barreira chamada Exame de Ordem, mas sei que vou vencer, pois tenho uma promessa.

No próximo ano não sei o que será de minha vida, vou colar grau em janeiro, e serei bacharel. Não sei se terei emprego, ou se mudarei de cidade. Sei apenas que uma etapa de minha vida foi concluída.

Não a fiz sozinho, muita gente esteve comigo nesses anos de estudos, muita gente orando, me dando forças, incentivando e dizendo quando não passei no exame da ordem: "você é vencedor". Agradeço a todos pela ajuda nesses anos, quando eu fizer o juramento todos vocês estarão comigo.  

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais uma demanda

Estava assistindo uma reportagem com uma psicóloga, e em certo momento ela falava sobre as demandas normais da vida, como se preocupar em ter um bom emprego, uma boa casa, um bom carro, uma boa situação econômica.

Entendi que as pessoas buscam coisas que trazem conforto pra alma, conforto pra sua família, pro seu ego.

Mas entendo em minha insignificância que o mais importante na vida é a felicidade que vem de dentro de cada um. Mas muitas vezes passamos por lutas que nos roubam a alegria de viver. A luta é momentânea, com o tempo passa, mas o que fica é a cicatriz, a lembrança da dor.

Queremos tantas coisas, sempre buscamos mais uma demanda pra satisfação de nossa vontade, de nossos sonhos. Corremos o risco de nos perdemos, magoarmos pessoas, mas não podemos esquecer que a demanda que mais vale a pena lutar é a pela felicidade.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Palavras

Sempre fui de falar muitas coisas boas as pessoas, dar apoio em momentos dificeis, mas hoje não tenho tido a mesma facilidade. Tenho dificuldade de acreditar nas palavras que eu sempres dizia. Isso me dói, pois sinto que tudo que acreditava era apenas "ficção". Hoje carrego o amargo sabor das coisas que tive que provar pra saber o real sabor da vida. Não gosto de escrever coisas tristes, mas o Blog foi criado como uma forma de eu colocar as palavras pra fora de mim da maneira como saem, creio que algum dia elas sairam mais doces.

domingo, 12 de setembro de 2010

Abra seus olhos

Me diga que você abrirá seus olhos!

Essa frase é de uma musica que eu gosto muito, a banda é Snow Patrol, e o nome da música é Open Your Eyes, que em portugues é "Abra seus olhos". Eu estive de olhos fechados, e isso me fez perceber como somos frágeis e fracos. Precisei de alguém que viesse a mim e dissese: não é o fim, você ainda pode tentar, lutar, guerrear. Guardei isso dentro de mim. Hoje meus olhos estão abertos, mesmo que a situação me forçe a fecha-los. Confie, acredite, enquanto há vida, há esperança. Olhe o dia lindo que está la fora, olhe como o céu é lindo, como voce é abençõado, e acima de tudo lembre: o deserto não dura pra sempre, o tempo que ele irá durar é uma escolha sua. Busque em Deus as forças, o conforto. Tenha a certeza que Deus sabe de sua luta. Me diga que você abrirá seus olhos!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Música!

A música tem um grande poder sobre as pessoas, essa que resolvi portar é originalmente da banda "The Pretenders", mas gostei da versão gravada pelo "Glee". Pense sobre a letra.

I'll Stand By You

Oh, Why you look so sad?
Tears are in your eyes
Come on and come to me now
Don't be ashamed to cry
Let me see you through
Cause I've seen the dark side too.
When the night falls on you
You don't know what to do
Nothing you confess
could make me love you less


I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you


So,
If your mad, get mad
Don't hold it all inside
Come on and talk to me now
But hey, what you've got to hide
I get angry too
But I'm a lot like you
When you're standing at the crossroads
Don't know which path to choose
Let me come along
Cause even if your wrong...


I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you
And when,
When the night falls on you baby
Your feeling all alone
Walking on your own


I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I`ll stand by you

Eu Estarei Com Você

Oh, porque você parece tão triste?
Há lágrimas nos seus olhos
Venha aqui e venha comigo agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe-me ver você por inteiro
Porque eu já vi o lado escuro também
Quando a noite cai sobre você
Você não sabe o que fazer
Nada do que você confesse
Pode me fazer te amar menos


Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você


Então,
Se você está triste, fique triste
Não guarde isso dentro de você
Venha aqui e fale comigo agora
Mas hey, o que você tem para esconder
Eu fico brava também
E eu tenho muito a ver com você
Quando você está numa encruzilhada
Não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo se você estiver errado


Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você
E quando,
Quando a noite cair sobre você, baby
Você se sente completamente só
Caminhando com você mesmo


Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pensamento

Hoje me disseram que eu penso muito, que toda vez que vou fala sobre o "assunto" eu ja fiz minha "tarefa de casa". Isso é uma verdade, eu penso demais, tento entender, mas quando não consigo isso me faz mau. Também ouvi uma frase que tem me ajudado: "pensar em dois é melhor que sozinho". Tinha uma certa relutancia em fazer terapia, mas tem me feito muito bem.

Eu

Eu sou João porque meu pai escolheu,

quero ser advogado, mas não sei se serei,

pois ja sonhei tanta coisa que não aconteceu.

Tenho vontade escrever um livro e de ser professor.

Nasci e vou morrer Corinthiano,

não me lembro de ter ido ver algum jogo ao vivo,

mas tenho esse sonho.

Na verdade tenho muitos sonhos,

mas a vida não tem sido legal o suficiente comigo.

Nasci em Assis/SP, mas não vou ficar aqui pra sempre,

Tenho sotaque, tenho raiva, tenho medo e muitas frustrações

ou seja, sou normal.

Não tenho amizades de infancia que duraram até hoje.

Tenho poucos amigos, mas o que importa é que são especias e gostam de mim.

Já acreditei na felicidade, hoje acredito na vida, e as vezes desconfio.

Tenho as mesmas limitações que você, mas em diferentes graus.

 Não gosto de gente cansativa, mas me acho muito.

Gosto de ficar só, mas as pessoas não entendem, muitas vezes nem eu.

Não sei bem quem sou, só sei que não gosto.

 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Turbilhão

Vivi diferentes emoções nesse dia, dentre elas soube que uma pessoa bacana demais perdeu alguém, um acidente levou seu futuro companheiro. Isso me fez pensar em algumas coisas, como por exemplo: esperamos tanto pra encontra alguém, e quando se consegue a vida tira. Isso é justo? tenho minhas dúvidas, será que o amor é algo bom?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Decisão

Conversei com um amigo e algumas coisas me ficaram bem claras, por mais que o mundo desabe em sua cabeça, ou que você o faça cair em sua cabeça, Deus está do seu lado te ajudando na sua luta! Então ja que tenho um Deus segurando o mundo sobre minha cabeça vou descansar! Decidi isso, e vou ficar bem.

Olhos tristes

Estava em uma conversa e uma pessoa disse: X tem um olhar triste. Algumas vezes já haviam dito isso de min, isso me incomodou, pois será que não estou disfarçando o suficiente? Será que devo disfarçar?  Tenho que encarar meus "olhos tristes" e entender que sou assim, é minha marca registrada. Confesso que por um tempo achei que não era mais uma pessoa triste, mas me provaram o contrario.

domingo, 5 de setembro de 2010

Solidão

Tenho pensado muito na palavra solidão. Quando to sozinho não ficam me perguntando o porque de eu tá assim ou assado. Quando to sozinho não magoo ou sou magoado, não tenho a obrigação de sorrir quando meu coração sangra. É bom chega num lugar que não te conhecem e pode fica de boa sem te cobrarem simpatia.
Minha condição tem me feito gostar de fica sozinho. Coloco meus pensamentos em dia, enfrento a realidade em minha mente e encaro o que estava sempre na minha frente, mas fingia não ver.Tenho me sentido confortável quando estou só, não tenho medo de ficar a sós comigo, sou uma boa companhia a min mesmo.

A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos.

Dor

Tenho sentido uma grande dor na alma, que se reflete no meu corpo. Queria ter o poder de comandar meus sentimentos, mas ainda não o consigo. A angustia me sufoca, não sei até quando, mas sei que terá um fim, como me foi dito, mas enquanto não cessa a dor na alma vou vivendo. Sem o sorriso no rosto e sem a alegria de viver.

sábado, 4 de setembro de 2010

Muitas coisas em menos de 24 horas

Ontem no final da tarde tive a confirmação do que eu custava a acreditar,não depende mais de min, não posso faze mais nada, tenho que enfrentar e ponto. A noite fui pra aula, e quando terminou começei a sentir algo que eu nem lembrava mais o que era. Não conseguia respirar, mas teimoso como sou não quiz procura atendimento médico, que resultou numa noite em claro sem conseguir dormir. Ao conseguir sair da cama e indo comer algo, meu pai me conta que o cancer havia vencido meu tio Izaias e ele havia falecido, durante 5 anos ele lutou, mas sua hora chegou. Na hora do almoço eu não conseguia respirar e tive que procurar um médico. Tive uma crise de bronquite, nem lembrava mais como era, mas de uma coisa me lembrava, da agulha que durante muitos anos me aplicavam na veia da mão, chorei quando me lembrei das noites que passava internado tomando remedios atravez do soro, mas tive que aguentar. Fiquei umas 3 horas no hospital, to mau mesmo, bronquite é un negócio que acaba com a pessoa, vou vencer, ore por min e por minha familia.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Menos um dia

Hoje sai da sala de aula e disse pra um colega "menos um dia", é engraçado dizer isso, pois não é so da faculdade, mas também da vida em geral. Menos um dia na terra. Mas enfim, o meu dia foi corrido, quase sem tempo pra sentar, mas algo me deixou triste e inconformado, um assalto. Lutamos tanto pra conseguir nossas coisas e vem um idiota e nos toma. Sabe se a vitima fosse um desses idiotas que não tá nem ae pra nada acho que minha indignação seria menor, mas é um cara trabalhador, honesto, correto, cumpridor de suas obrigações, ou seja, é um cara lutador, que não ta de brincadeira, e vem um idiota e leva suas coisas embora e certamente vai deixa na "boca de fumo" por um valor que nem chega a 10% do valor real. È foi "menos um dia" de injustiça, mas o que me conforta é saber que tenho um Deus que está de olho em tudo, e sabe o quanto custou as coisas levadas pelos assaltantes, e tenho certeza ele restituirá em porção no mínimo dobrada!