Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cometa




Exite um cometa que passa sempre por nós, nele sempre podemos pegar uma carona e ir para novos lugares. Esse cometa nos leva pra novos campos, novos lugarejos, nos leva pra novos mares.

O tal cometa que falo passa bem perto de mim e de você, ele é acessível a todos nós, só é necessário que você decida e queira pegar uma carona nele.

Mas quando se pega carona em um comete tem que se tomar alguns cuidados, pois existem os chamados buracos negros por ai, mas tais buracos não podem e não devem nos tomar a oportunidade de viajarmos e vivermos novas coisas, respirar novos ares, sentir novos sabores.

Quem leu essas linhas começa a se recordar de um desenho que passou no SBT (e faz tempo...eu era criança..anos 80...), pois bem, é sobre o cometa do desenho minha postagem, mas o cometa é algo simbolico, como no desenho o cometa significa viver. O Pequeno Principe vive um seu planeta B612, onde tem tudo que precisa pra sobreviver, tem seus vulcões, sua Rosa, sua água, mas existe um mundo fora do "seu mundo", e o cometa significa sair de dentro, significa viver novas experiencias, quando ele pega carona no cometa ele se permite viver, e isso acontece, conhece novas pessoas e faz novas amizades, mas mesmo isso acontecendo ele sabe de onde ele veio e retorna para o seu lugar, para sua rosa, seus vulcões, seu amigo pássaro Carlos, por mais que ele queira conhecer novas coisas, as antigas ainda tem espaço em seu coração, ele sabe de onde veio e para onde vai.

Esse desenho que nos parece infantil é de uma grandeza tremenda, quando criança não percebia da forma que percebo hoje os seus detalhes,  sua valiosa lição de vida, não de uma desenho de "auto ajuda", mas como um desenho que trabalha na criança de uma forma que ela seja um adulto melhor.

Já o livro que parece livro de criança pode trazer pro adulto algo que pode mudar a visão dele sobre o valor da vida, e de certa forma o levar a repensar algumas atutudes, pode parecer um livro bobo, mas O pequeno Príncipe trás muito mais que uma história infantil.

E por fim te pergunto, afim de uma volta de cometa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário