Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

''As pessoas não são más, elas só estão perdidas"

Pessoas perdidas, você já encontrou alguma?

A vida é muito mais comunicável do que antes, tudo que podemos comprar está a nossa disposição dentro de um computador. Decido que quero algo e compro pela internet, sem ter que sair de casa, sem ter que escolher na loja, sem ter que conversar com um vendedor, sem ter que encontrar pessoas que me querem mau pela rua.

Atualmente as facilidades nos distanciam uns dos outros, quantas vezes você conversa com alguém de sua cidade pelo computador? quantos meses que você só encontra um amigo pelo MSN?

Quantas vezes  eu me prendo a um computador por medo de sair do meu conforto?

Não condeno a internet, uso muito pro meu trabalho e lazer, mas o que estamos fazendo com nosso tempo?

Creio que as facilidades de comunicabilidades nos tornam mais frios. quando eu era criança/adolescente e queria conversar com um colega eu ia até a casa dele e saiamos pra jogar, pra ir na casa de outro colega, era assim, era um tempo muito bom, eu dava muita risada, chegava em casa cansado de tanto jogar, cresci assim.

Existe uma cultura que pende a  subtrair os valores que o ser humano possui, e com isso  levar as pessoas a se perderem em meio as expectativas criadas pela sociedade.

Essa é a nova geração,  e  confesso que me identifico com as novidades percebidas, hoje o sistema me faz ser mais frio do que deveria ser, a sociedade espera isso de mim e de você.

É tanta defesa em demonstrar sentimentos, é um medo de ser visto como humano, todos querem ser fortes, mas quem disse tem que ser forte?

Não sou uma máquina que responde a comandos, sou de carne osso e sentimentos.

"As pessoas sadias adoecem", esse trecho da musica me fez pensa sobre muita coisa em minha vida e fatos que estão ao meu redor, vejo tanta gente ficando doente, se entristecendo, tudo se resolveria se elas colocassem pra fora seus sentimentos e admitissem que são "humanos".

Somos bombardeados com a cultura de que não podemos nos apegar uns aos outros, que ninguém vale nada, e que o ser humano é um ser falho.

Somos falhos, mas também somos acertantes, "As pessoas não são más, elas estão apenas perdidas"

Genial essa frase, as pessoas se perdem pela falta de amor que hoje existe, Quantos sorrisos negados ao longo do dia? Quantos "bom dia" você distribuiu na rua hoje? Quantos pedestres você deixou passar na faixa hoje? Mas não vale se o sinal estava fechado...

Sorrir é um sinal de paz e felicidade, você pode estar triste com algo que deu errado no seu dia, na sua vida, mas temos outros motivos de felicidade. Ser perfeito fisicamente é um bom motivo pra ser feliz. Não sofrer com um câncer  é um motivo pra sorrir, saber que seus pais te amam é um bom motivo pra ser feliz.

Muitas vezes escrevo chorando, choro mesmo, não tenho vergonha de ser humano, não que quem não chore não seja visto como humano, mas cada um age e reage de uma forma com seus sentimentos, uns são mais expressivos, outros não. Cada um é único, e com isso entra em cena o respeito as diferenças.

Comecei a escrever esse texto porque percebo que as pessoas esperam cada vez mais que o outro não tenha sentimento, que não se magoe, que seja sempre forte. Grosserias, isolamento, egoísmo, maldade, o resultado disso você vê ao seu redor.....

Eu não tenho formação médica, nem sou psicólogo, psicanalista nem nada, sou apenas observador, sou calado demais em alguns momentos, mas graças aos meus momentos de silencio que faço minha pobre higiene mental e coloco os pensamentos em ordem.

Não sei de nada dessa vida, aprendo, levo porrada a cada dia, pisam em mim e em meus sentimentos, mas só sei que ainda há tempo de mudar esse mundo, e o mundo muda se eu mudar. Decidi manter minhas características de humanidade.



Foi essa musica que me inspirou e pensa na vida e escrever nesse segunda feira linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário