Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Árvore, raiz e algumas folhas



E surge uma idéia sobre um desenho que já havia visto em um blog, mas esse desenho me chamou a atenção de uma forma especial, pois eu o via de uma forma diferente, eu não via uma árvore apenas, mas sim como m exemplo de vida. Na própria bíblia  está escrito:



E porque não ter uma árvore desenhada em algum lugar?

Bem mas em especial essa arvore significa mais pra mim que um simples desenho, sua raiz entrelaçada significa algo mais. São três raízes que significam, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, os Três se entrelaçam e voltam pra árvore transformando-se na  Vida, mas as raízes da minha árvore na perna estão a mostra.

As raízes que cada um tem estão escondidas ou guardadas, ninguém as vê, mas elas estão lá, sustentando a árvore debaixo da terra, no chão. São responsáveis pela beleza, ou pela falta de beleza. Mesmo que não sejam vistas elas estão lá, tudo que a Árvore necessita as raízes conseguem. As Raízes podem não parecer tão belas quanto às folhas e flores da árvore, mas se estão vistosas é graças as Raízes!

Eu vejo o homem como uma árvore, e sua vida espiritual como se fossem uma raizes. Nossa espiritualidade não se vê, apenas se sente. O Pai o Filho e o Espírito Santo estão lá, não os vemos, mas estão dentro de cada um, na forma que cada um tem de sentir.

 A Raiz de cada um é intima demais, cada um sabe de sua raiz, não se pode medir e analisar a  raiz alheia, cada um sabe da sua, cada um cuida da sua. Claro que encontramos pessoas pela vida que percebemos que estão sem raízes, mas apenas imaginamos e sentimos, mas a certeza se a raiz está em bom estado é de cada um.

Cada um tem uma raiz dentro de si, elas começam a crescer na medida que o tempo passa,  é a raiz é que estabelece como será o exterior, cuidar da raíz é importante, pois dela depende a vida. È o que ninguém vê que estabelece o exterior, uma árvore pode estar linda, florida, cheias de folhas, mas se cortarem suas raízes.... ela morre.

Vivi na pratica isso, não percebia que minhas raízes estavam enfraquecidas, e um dia minha árvore quase se foi... mas minhas Raízes me avisaram que eu precisava cuidar delas, levou um tempo, mas tudo se reorganiza, mas temos q estar atentos as nossas necessidades, ao que as raízes pedem de nós...e cuidar bem delas, pois delas também depende o Fruto!

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.Provérbios 11:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário