Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Merx...


Eu acordo todos os dias, nem sempre no mesmo local, nem na mesma hora, nem sempre com vontade de acordar. Mas mesmo assim eu vou até a sua mercearia, entro sem bater, chego no vendedor e digo o que preciso, ele me atende, me auxilia nas escolhas, mas sempre levo o que quero, não é o tipo de vendedor que me empurra os produtos, e tampouco do tipo que me engana com cosias ruins.
Esse vendedor sempre se achega a mim com um belo sorriso, sempre transparecendo paz de espírito, confesso que muitas vezes vou a loja apenas para o ver, apenas para estar perto.
Nos dias que fico sem tempo de ir a loja as coisas ficam” cinzas”, meu momento de compra me ajuda a levar a vida de uma forma mais leve, mais serena, confesso que me tornei dependente dessas compras que faço diariamente nessa mercearia.
Muitas vezes devido ao meu desmazelo chego a venda sujo, trazendo comigo as tranqueiras que carrego no meu peito, mas chego até ele e compro roupas novas e limpas, sem falar nas refeições que ele deixa sempre no microondas, e também ele para de fazer suas coisas para me fazer companhia nesse momento de alimentação.
Essa mercearia nunca fecha e o funcionário não entra em férias, abre todos dos dias de domingo a domingo e  sem intervalo noturno. A qualquer hora que você precise de algo ela sempre estará aberta, mesmo que todo o comércio mundial esteja fechado ela nunca cessará suas atividades. Eu fiz minha compra diária, mas se eu precisar voltar posso quantas vezes me for necessário, meu limite de crédito é infinito, não preciso me preocupar com a conta no final do mês, e a minha conta já foi paga antes de eu nascer, e a sua também, eu e você temos créditos infinitos nessa mercearia, só precisamos ter consciência disso. Os dias passam e esquecemos de que precisamos dos produtos dessa mercearia, o vendedor não precisa de nós para entregar suas doações, mas eu sim preciso das doações. Obrigado Deus por mais um dia de compras na Tua infinita bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário