Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

A vida não é fácil....


Quase todas a vezes que eu sento pra escrever é porque algo está acontecendo aqui do lado de dentro...e isso acontece agora

Acabei de ter uma conversa com minha mãe e novamente terminou com choro, um choro de conformidade e de tristeza que está em nossos corações nos ultimos meses.

Dói demais ver as pessoas que amamos sofrendo, mas ver sua mãe chorando doi mais ainda, minha mãe não é melhor pessoa dessa terra, não é perfeita, mas tem uma sabedoria que gera orgulho em mim.

Ela poderia estar revoltada, enfurecida com Deus ou culpando a alguém pelos ultimos acontecimentos em nossa familia, mas ela prefere não gastar a energia com sentimentos ruins e sim aproveitá-la com coisas que ainda podemos fazer.

Aprendi com minha mãe que não devo perder tempo, devo apenas respeitar meu ritmo, minhas necessidades e sempre seguir passando pelas dificuldades, caindo e levantando.

Aprendi com a vida que não é sempre que temos uma nova chance pro perdão e pra demonstrar o amor que sentimos.

Nesse momento minha familia tem tido chance de se despedir de uma pessoa que está indo aos poucos pra casa de Deus, e por mais dolorido que seja a partida, o que fica no coração é a chance de ter aproveitado o momento que a vida nos deu.

Mais um abraço foi dado, mais um almoço aconteceu, pude oferecer minha ajuda.

A revolta não serve de nada, só ocupa o lugar do amor e amarga o final dos dias.

A cada dia temos a chance de mudar nossa história, uma delas é observando quem está a nosso redor e aprendendo e cuidando pra não errar.

O momento é difícil, mas como minha mãe  sempre me diz: pegue sua cruz e a carregue, a vida não é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário