Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Silencio





Eu estava lavando o carro e pensando que hoje em dia as pessoas ouvem cada vez menos as vozes umas das outras. Vi uma foto em que um grupo de  amigos estão sentados em um banco e cada um com seu telefone celular na mão sem conversarem. Hoje na aula me distrai em um momento que o professor contava uma piada e vi 5 pessoas da sala fuçando no celular. Isso em uma sala com 8 alunos.

Parei pra pensar nas facilidades, mas fui além e pensei nas vozes das pessoas, fiquei imaginando quanto tempo passamos sem ouvir a voz de um(a) amigo(a). E tem também as operadores que não entregam as mensagens e pensei nos maus entendidos que pode ocorrer pela ausência da voz nas relações, afinal a voz transmite muitas coisas, sentimentos, vontades, etc...

Há uma necessidade gritante de comunicação hoje, são tantas redes sociais, o homem tem uma necessidade imensa de comunicação, mas penso na qualidade da comunicação, é tudo tão frio, tão distante, mensagem é um ótimo mecanismo, mas não abra mão da voz nas relações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário