Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O que te falta?

Se realmente compreendêssemos o amor de Deus, deixaríamos de mendigar qualquer amor!

                                                                                                            Di Castilho


Faz tempo que não posto algo por aqui, na verdade os últimos meses foram agitados ao ponto de eu ter abandonado minhas memorias neste blog, mas hoje retorno com algumas reflexões, pensamentos que me surgem em um momento de chateação, tristeza e sentimentos similares.

Nesses últimos dias tenho pensado sobre a palavra mendigar, palavra forte que coloca uma pessoa na situação de dependência de outra, ou mesmo de um objeto, situação, enfim, dependência de algo que lhe seja valoroso, importante. É mais comum visualizarmos um mendigo como aquele que esta sujo, em uma sarjeta pedindo algo a um desconhecido que passa pela rua.

Minha mãe me ensinou que sempre que alguém chegar ate mim para pedir algo eu devo fazer de coração, pois pedir algo não é fácil, e se alguém precisa de você, agradeça, pois graças a Deus você esta em melhor situação.

Eu tenho uma concepção interna que amor engloba muitas coisas, dentre elas a justiça. Eu entendo que a justiça está dentro do amor. Hoje eu estive com duas pessoas que me fizeram entender algo sobre a vida. A primeira coisa é que você pode achar que acredita em sua mentira, mas sua mentira está impregnada em seus olhos e movimentos, você pode condicionar sua mente, fazer com que pessoas que não te conheçam bem acreditem em você, mas em algum momento da vida, quando você deitar em sua cama, seu sono será interrompido por sua consciência.

Hoje eu fiz uma audiência com um juiz que me fez desacreditar na Justiça, não imaginava que seria tratado com tanto desdém, tampouco imaginava que desde que adentrei a sala com minha cliente a ação ja estava sentenciada em meu desfavor

Mas o que mendigar está relacionado a mentira e a injustiça?

Quando uma pessoa mente ela mendiga uma verdade que seria boa pra ela, que faz todo o sentido para aquele momento. Ela mendiga uma realidade que não existe, e isso a leva a uma ilusão, que no momento da mentira é como se algo gritasse dentro dela pedindo para sair. E quando isso acontecesse demonstra a miséria que existe dentro do mentiroso.

Quem mendiga justiça acredita que foi injustiçado, pois bem, é doloroso chegar até alguém clamando que seja corrigido algo de errado, se colocar na situação de dependência não é cômodo, gera desconforto e dor. Quando se mendiga justiça se espera a resolução de algo. Entretanto é decepcionante mendigar justiça quando a injustiça impera no entendimento alheio. Dói quando não temos a chance de um julgamento justo e claro. E isto nos leva a uma decepção gigantesca.

Escrevi este texto pensando em como o ser humano sempre esta mendigando algo, por mais sutil que isto pareça. Geralmente eu mendigo coisas que não preciso da forma que imagino. Se eu entendesse de maneira intensa o Amor de Deus em minha vida eu deixaria de correr atrás do vento como tenho feito até hoje. 

Pior que tenho muita gente nessa corrida infinita e cansativa ao meu lado. 

O ser humano mendiga pequenas coisas e não se dá conta que não é necessário tudo isso. Devemos lutar pelas coisas que nos são importantes, mas existe uma diferença entre lutar e esquecer de viver. Nossas lutas são diárias, mas não podemos esquecer do propósito em nossas vidas. Fomos comprados por um alto preço, preço invalidável, e não podemos trocar isso por algo passageiro e sem sentido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário