Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pessoas que se vão...

Estava no supermercado, dia bobo, sem muitas expectativas, fui passar o pão no caixa , escolhi o com menos pessoas na fila, mas la estava ela. Há meses não nos encontrávamos, disse oi e disse que senti saudades, apesar de não sermos íntimos ela sempre foi uma boa pessoa. Tentei não tocar no assunto "delicado", mas a conversa pendeu pra esse lado.

Não sabia o que fazer, o que dizer, sabia que já se passara mais 6 meses, mas não imaginava que ela estava daquela forma, estávamos conversando sobre o passado e planos do futuro e ela se lembrou de algo relacionado a ele, começou a chorar no caixa do supermercado... 

Isso aconteceu ontem, e foi dolorido demais presenciar algo que eu já sabia, ela esperou por ele durante anos, e quando se encontraram e começaram a namorar e resolveram ficar noivos ele se foi, se foi de uma maneira bem "boba". Os sonhos morreram com ele, a vida feliz se foi. Enquanto dirigia pra casa pensei como as coisas são, como estamos e logo não estamos. Eles iam se casar, seriam marido e mulher, mas um tombo o levou pra perto de Deus. 

Faz uns dias, talvez umas 2 semanas eu estava conversando com um grande amigo e falávamos de como nosso momento é precioso, como nosso momento é único. Não sabemos até quando estaremos aqui, nem de que forma daqui em diante. Aí vem um e diz: viva como se fosse o último dia de sua vida!

Essa frase deve ser analisada de forma correta, não que você deva sair fazendo tudo o que tem vontade, mas que você deva curtir cada momento de uma forma especial. Se está com seus amigos brinque de tudo o que tiver vontade, dê risada, conte piadas, se esta com quem se ama, dê atenção, seja carinhoso. Se um amigo precisa conversar, ouça, dê conselhos. Se é você que precisa fala com alguém procure e resolva. Faça tudo o que estiver de acordo com suas possibilidades. Paras outras não sei o que fazer, nem entendo...não sei porque ela ficou sozinha enquanto o noivo morreu, nem entendo o porque de ele ter morrido tão jovem, não entendo o porque de duas pessoas que se amam não poderem ficar juntas. são tantas coisas que não entendo, mas as pessoas se vão de nossas vidas, outras ficam e essas que ficam precisam de nós, e nós precisamos das que ficam. 

Por mais dolorido que seja as pessoas se vão, pessoas vão passar por nossa vida sempre, mas tem algumas que vão ficar, e mesmo na memória vão fazer parte de nossos dias, ficaremos tristes as vezes, vamos chorar, devemos chorar, mesmo na fila do mercado, nosso momento é único nessa vida, devemos viver nossos sentimentos lembrando que eles não voltam mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário