Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Adeus Amargurecimento......

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3-17.

Eu senti que precisava de fazer algo por mim; naquele momento meu corpo clamava por algo novo, e assim decidi . Isso foi há algumas semanas e hoje eu percebo como isso foi importante, muita coisa mudou em mim: amadureci, me decepcionei, fui feliz, fui triste, fui amargo, fui doce...e nesse momento sou mais equilibrado, ou tento ser, pois equilíbrio é uma decisão pra mim.
Nesses dias se deu inicio uma grande mudança em minha mente. Aprendi a não esperar mais como antes,  hoje há mais racionalidade, mas com sentimento também, respeito mais meus limites, minhas dificuldades, sei que não sou perfeito, sei que não vou agradar a todos, sei que não são todos que irão sorrir pra mim.
Hoje sei que por mais só que eu me sinta....não estou, por mais triste que eu esteja sempre terei a certeza de que  Ele é por mim, isso de uma forma que eu não conhecia.
Mas também tenho ao meu lado quem me ajude, quem ouça, quem me confronte com meus erros, tenho ao meu lado quem vá me apontar o dedo e me dizer que nem tudo é como eu quero, o nome dele é amigo, e agradeço a Deus por isso.
Agradeço por cada dificuldade, por cada puxão de orelha, por cada tapa que não revidei, por cada rasteira que não retribui, sou grato não apenas pelo pão, mas sim por que aprendi que não vivo apenas de pão. Aprendi que o frio me torna mais quente, que eu sou o responsável por me manter aquecido.
Aprendi da maneira mais dolorosa que por mais que eu não veja as conseqüências de meus erros, as conseqüências que não são vistas são as piores, pois são sentidas na pele a cada amanhecer até que estejam cicatrizadas.
Meus erros me conduzem há um caminho de reflexão, reflexão que gera mudanças, e como conseqüência o não querer mais errar. Mas isso nem sempre vai acontecer, pois sei de minhas dificuldades e limitações, mas não as uso como desculpas, e decido por um dia de cada vez não cometer os mesmos erros.
Mas o mais importante nesses dias é que eu sinto que amadureci, mas sei que tenho muito a fazer por mim. E que tenho muito a fazer pelos que amo.
Termino essa narração agradecendo a todos que estão ao meu lado, aos que me ouvem, aos que me ignoram, aos que me acham um idiota, aos que me amam, aos que nem me conhecem, mas que um dia vão conhecer. Escrevo isso pois já sou grato pelas pessoas que um dia vão entrar em minha vida, elas serão meus auxiliadores nesta lição chamada amadurecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário