Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

E o brinquedo velho?

Estava em uma conversa com um amigo sobre coisas que me haviam deixado triste, e ele me disse pra lembrar de uma coisa nossos pais nos ensinam quando crianças, mas com o passar do tempo esquecemos ou aplicamos de forma incorreta a lição.

Quando temos um brinquedo velho, ou que utilizamos pouco minha mãe me incentivava a dar pra outra criança. Eu nem sabia quem seria a criança, mas ela me convencia a fazer a doação sempre falando que o brinquedo serviria mais para outra criança, pois eu tinha outros mais legais e novos.

Com isso eu faço um paralelo com o ser humano adulto: O homem tem grande dificuldade em doar seu brinquedo que não serve mais, sempre estamos apegados as coisas que estão ao nosso redor, sentimentos, bens materiais, pessoas, sempre olhamos pra algo que estamos perdendo ou já perdemos e queremos tomá-lo do destino.

Até coisas que não perdemos sofremos com medo de perder, não que isso seja de todo mau, demonstra valoração que inserimos nessas relações ou objetos.O sentido a vida está na percepção das coisas que fazem parte de nossas vidas, é o cálice que transborda ao longo do dia.

A figura do cálice que transborda do Salmo 23 representa a alegria abundante em nossas vidas, no cálice ela não cabe e chega a transbordar.

Mas eu tenho me esquecido do meu cálice e tenho me lembrado apenas nos brinquedos velhos que me foram tirados no passado. Mas hoje eu desfruto de uma nova visão sobre isso, pois de nada adianta pensar no passado que nos causa sofrimento, o mais importante hoje é cuidar do cálice, pois o quero transbordando de alegria e paz.

Essa foto é de um brinquedo meu, ganhei quando tinha aproximadamente 2 anos de idade, então ele já tem 26 anos, é o único brinquedo que eu guardei, quem me deu foi minha avó materna, e ele me ajuda a lembra das coisas boas que vivi em minha infância, e isso me leva a pensa que sempre devemos tirar uma lição de tudo, ou seja, eu poderia me lembra de minha avó q morreu tem uns 15 anos, mas escolho me lembra do dia em que ela me meu esse urso, e de como eu brincava com ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário