Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cada Um/Uma





Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso.
Antoine de Saint-Exupéry


Estava pensando sobre como somos vistos pelos outros, e como vemos os demais, temos uma visão sempre perfeita e aguçada de como tudo é realmente?

Cada vez que uma pessoa olha um quadro, lê um texto ela coloca um pouco dela na visão, um pouco se sua cultura, de sua razão, de seus sentimentos, um pouco do que ela vive no momento. É tão fácil pedir uma opinião pra uma pessoa, e com sua resposta sabemos se ela está em um dia bom ou ruim, mas o que importa é que essas misturas de visões sobre os assuntos nos fazem seres diferentes, nos faz seres únicos, mas mesmo assim nas diferenças, há pessoas que tem uma certa "ligação" uma com as outras, há algo de alma que liga certas pessoas. 

Irmãos gêmeos podem parecer idênticos, mas basta uma silaba pra que se tenha a certeza que a identidade é apenas física, só na aparencia. Mas há a identidade de alma, algo que não se vê, apenas se sente, se experimenta, algo que é só vivido e não aprendido. Mas há pessoas tão diferentes fisicamente que não se pode imaginar como podem ter tanto em comum. 

Creio que  os diferentes são os que passam por nossa existência, cada um com sua função e necessidade, mas são os que tem essa ligação de alma que serão pra sempre parte de nós e que nos levam dentro de si.




Nenhum comentário:

Postar um comentário