Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Expectativas = esperança de que algo aconteça


Sempre estamos com o pensamento em alguma coisa, pensamos o dia todo, imaginamos coisas, fazemos, decidimos, mesmo que for um almoço durante a semana criamos a expectativa de que a comida será boa, de que comeremos algo que estamos com vontade.
Esperamos por um evento, uma nova proposta, um desafio, a todo  momento estamos esperando algo acontecer, e sempre irá acontecer.
Esperamos uma festa, e depois que a festa acontecer esperaremos outra festa, ou então um aniversário, ou o dia que encontraremos alguém, enfim, nossa vida é recheada de expectativas, nunca deixamos de esperar algo, sempre teremos algum sentimento pelo que pode e vai acontecer.
Nossa vida é uma sucessão de expectativas, temos acontecimentos que nos fazem criar muitas expectativas, outros não, mas são as expectativas que nos fazem acordar e sair da cama pela manha.  Esperamos um dia bom, esperamos nos divertir, esperamos encontras pessoas que nos façam bem.
Esperamos ser reconhecidos por nosso trabalho, esperamos ganhar dinheiro, esperamos uma ligação, uma mensagem, um email.
Por mais que nossas expectativas não se realizem, elas nos impulsionam pra lutarmos, ter expectativas é o diferencial de vida, e nas expectativas que colocamos o sorriso, quem nunca pensou em algo que pode acontecer e não abriu um sorriso? (mesmo que for uma sacanagem)
Mesmo sem perceber as expectativas nos fazem mais felizes, por mais que umas não se concretizem, sempre vão existir aquelas que vão se realizar e o fruto dela será um sorriso em nossos lábios, um dia leve, uma musica.
Mas existem expectativas a longo prazo, estas são mais delicadas e podem gerar ansiedade, o ponto de equilíbrio está em não se tornar ansioso em meio ao turbilhão de expectativas que rondam nossa vida.
Mas ser ansioso não é ruim, só demonstra o quanto você quer que algo aconteça, a dificuldade começa a existir quando isso faz mal, te consome mais do que deveria, ai sim uma coisa boa se transforma em algo não bom. O problema só existe se você faz dele um problema. Crie suas expectativas, mas com uma dose de razão, e duas doses de emoção, afinal, se vc a cria, você decide como sua expectativa pode e deve ser.
Mas tem expectativa que é bem dificil de ser controlada, então eu nem tento, deixo ela solta no meu mundo, e isso não é tão ruin, sempre sou surpreendido de uma forma boaaaaaaaaa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário