Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que na verdade somos...é pelo olhar que temos certeza...

Começo meu dia pensando sobre isso, não há nada mais natural que um olhar, podemos inventar gestos, copiar gestos, usar jargões, invocar gírias nas frases, mas com o olhar não podemos fazer nada. Não se pode mudar o que eles expressam.
O reflexo mais natural é o olhar, a reação íntima é vista pelos olhos, é nele que temos a firmeza de um sentimento, da emoção, da tristeza, da alegria. Não é fácil compreender um olhar, não é fácil decifrar uma alma. Tudo é subjetivo demais, tudo é mais percepção e emoção do que razão.
Sensibilidade não é algo que se percebe nos dias de hoje, relações rápidas, falta de tempo, mecanização dos meios de comunicação, tudo isso nos leva a esquecermos como é valioso poder olhar nos olhos e sentir o que eles realmente nos dizem, acredito que muitos maus entendidos deixariam de existir, acredito que muita confusão não aconteceria, brigas seriam evitadas, amizades não seriam desfeitas, casamentos não terminariam com a homologação de um juiz..
Invista na arte de olhar nos olhos, ela te ajudará em muito em sua qualidade de vida, como dizia o grande poeta Mario Quintana:

“Quem não compreende um olhar
tampouco compreenderá uma
longa explicação.”

 

Um comentário: