Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Sobre Jônatas e Davi..

1 E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.
2 E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.
3 E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
4 E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.
5 E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.


Fui levado a pensar sobre essa parte do livro de 1 Samuel, e fiquei pensando algumas coisas que quando havia estudado no passado e não percebia da forma que vejo hoje. No versículo 1º fala de um tipo de amor presente na amizade, um amor que por um tempo eu deixei de acreditar, decepções me levaram a não crer em uma amizade real. Mas faz um tempo que fiz uma oração, nem me lembrava mais, mas Deus é Deus, e do nada ele me fez relembrar do que eu havia pedido e me disse: agora é a hora, você pode voltar a crer  na amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário