Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Sonhos

Sempre tive um sonho de ter uma profissão, de estudar e de pode fazer algo pelas pessoas, começei um curso e não gostei, então decidi que faria outro, e lá fui eu, mas qual curso?  Começei a orar a Deus e em um sonho me foi revelado que eu deveria fazer Direito.Isso aconteceu faz aproximadamente 5 anos. Agora estou eu no último semestre, e dentro de alguns meses me formo. Aparentemente está tudo bem, mas sinto uma pressão em cima de min, no meu sonho eu faria Direito, mas e depois?
No Braisil pra ser Advogado é necessário passar em uma prova muito dificil, digo isso pois ja fiz uma vez antes de me formar, e senti na pele como é frustrante não passa.
Estudar 5 anos consome muito de você, não só financeiramente, mas força fisica, espiritual e emocional, segunda a sexta com aulas recheadas de informações sendo despejadas em cima de sua cabeça...
Mas eu escolhei esse curso e nada na vida é fácil, hoje no final do curso olho pra traz e tenho saudade de algumas pessoas que me acompanharam, mas também olho pro futuro e tenho medo, pois até dezembro sou estudante e depois? O que serei? Pode parecer idiotice, mas todo final de semestre eu ficava doente, pois sobrecarrega muito o aluno, e agora no final eu me sinto muito mau, tenho dificuldade em lidar com a pressão que eu coloco em cima de min, me cobro demais, exijo demais de min, e isso tem me feito mau, muito mau, tenho medo de surtar pois a todo momento tem algo que exije minha atenção e preocupação. A monografia já tem um capitulo, os professores pressionam pra tudo ocorrer dentro do prazo. Toda hora sou lembrado que tô terminando a faculdade, e que no ano que vem as coisas vão mudar. O medo do futuro é algo que me consome demais, tento ter sangue frio, mas não tenho tido sucesso, não consigo controla minha mente. Oro a Deus pra conseguir vence tanta pressão e conseguir estuda muito e passa nessa "prova da OAB", mas peço desculpa as pessoas que estão comigo nessa caminhada, pois sei que tenho me tornardo um ser irritado, medroso, tenso e muitas vezes arrogante, mas de coração peço perdão, pois eu não quero ser assim, mas estou passando por esse periodo e o tenho feito dessa forma, e cada pessoa age de uma forma sobre pressão, então tenham paciencia comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário