Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não custa nada...(será)?

Bem, essa é sua tarefa de casa, disse ela no encontro semanal. Logo que a disse pensamos: será que não custa mesmo? Não falo de algo que tenha um valor, ou que se possa atribuir um preço, mas falo das coisas da vida que fazemos pelos outros e que dizemos que não vai me custar nada, quando na verdade custará sim.

Custará nossa felicidade, alegria, motivação, nossa paz, vale a pena fazer isso? Temos esse direito, ou alguém tem o direito de decidir por mim?

Muitas vezes custa e fingimos que não. Pagamos um alto preço pra agradar as pessoas.

Tenho pensado nisso, tenho alguns dias pra fazer minha "tarefa de casa", mas ja tenho algo em mente, tem coisas que custam muito, podem custar uma vida de felicidade. Temos que ter em mente que por mais que queiramos agradar as pessoas, o que importa é que quando chegarmos no final da vida só terá valido a pena se antes de pensarmos no que se espera de nós, tenhamos feito o que cada um espera de sí mesmo.

Quem vai colocar a cabeça no travesseiro e sentir a felicidade ou a dor será eu e você. Faça valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário